2024-04-04: Ano, mês e dia. T: Separador entre a data e a hora. 15:30:00: Hora, minuto e segundo. 03:00: Fuso horário (UTC-3).utc-3 é o horário de brasilia -->
Por: Yourcast
Um podcast monetizado vai muito além da produção de um conteúdo de qualidade.
Você está pronto para iniciar essa jornada?
Quando existe a pretensão de monetizar a coisa fica séria e seu podcast só tem um caminho.
Se tornar uma empresa!
A partir de agora, você vai falar com assessores de imprensa, departamentos comerciais, celebridades, fornecedores, etc.
Seu podcast precisa de uma estrutura institucional.
Não conte com o pagamento de publicidade de nenhuma plataforma, esse dinheiro virá, mas só depois que você já for um sucesso.
Você vai vender sua audiência, vender espaço na sua decoração, vender inserções, vender episódios, vender produtos, vender conteúdo, vender seu ilustre convidado.
Você vai vender você!
Encontre marcas, empresas ou até mesmo pessoas que sejam relacionados aos interesses do seu público e suas produções.
Demonstre que sua produção também serve como conteúdo em suas próprias redes.
Quanto maior a qualidade da sua produção, mais chances de atrair audiência e consecutivamente patrocinadores, transformando seu conteúdo em um ciclo virtuoso onde sua autoridade aumenta exponencialmente.
Use sua autoridade para ensinar, prepare infoprodutos dedicados ao seu nicho e principalmente entregando o que promete.
Espere o momento certo para ter o maior alcance possível e faça seu lançamento.
A partir daí tudo pode ser multiplicado por milhares!
A simples indicação de qualquer coisa pode gerar comissão em inúmeras plataformas, esteja cadastrado em todas elas e divulgue seus links.
Cada produção que indica algo é um vendedor perpétuo que garante comissões.
Quanto mais integrado ao seu conteúdo for a indicação comercial, mais chance da audiência entender aquilo como parte do que ela já consome e assim deixando-a mais suscetível à uma possível aquisição.
Encontrando o tema certo, marcas podem se beneficiar de suas produções com séries completamente dedicadas à parceria.
Desta maneira seu conteúdo principal segue com abertura para qualquer anunciante enquanto as séries são exclusivas daquela marca.
Quando algo é bom, as pessoas estão dispostas a pagar para ter mais daquilo.
Crie um clube de assinantes com vantagens exclusivas.
Sempre existem aqueles que preferem ser Premium!
Venha tomar um café com a gente na Avenida Paulista, 2006. ☕☕☕