2024-04-04: Ano, mês e dia. T: Separador entre a data e a hora. 15:30:00: Hora, minuto e segundo. 03:00: Fuso horário (UTC-3).utc-3 é o horário de brasilia -->
Por: Yourcast
Um bom conteúdo é aquele que engaja, para isso o público é fundamental.
Os pontos abordados nesta sequência de stories podem ajudar na interação com sua audiência.
Tenha em pauta pontos de atenção para a interação com a audiência.
Traga para um momento da conversa algum inscrito participativo, algum membro do canal que possa gostar do assunto.
Peça para o convidado mandar um abraço ou responder algo para a audiência.
A frase
“Se você gostou, curta, comente e compartilhe!”
Sério?
Além de não funcionar, ainda demonstra que você é igual a milhares de outros podcasts.
Faça seus pedidos de engajamento de maneira orgânica com o conteúdo.
Por exemplo, quando seu convidado diz algo muito interessante, você pode dizer
“Nossa isso é impressionante, é nessa hora que eu deixo meu like!
Vocês aí de casa ouviram o que eu acabei de ouvir?
Comentem aí o que vocês acham disso!
Duvido que vocês sabiam disso!”.
É natural que seu podcast esteja em várias plataformas e redes sociais, por isso tenha uma arroba simples e idêntica em todas elas.
Isto é mais importante do que parece e dá muito mais trabalho do que se imagina.
Possua um agregador de links fácil de lembrar, se for com seu próprio domínio melhor ainda, se for igual à sua arroba, mil vezes melhor.
Divulgue exaustivamente este único link com todos os seus outros links em um só lugar.
Se você falar que vai deixar algo na descrição, você deve garantir que vai estar na descrição.
Pra que desapontar seu público por causa de bobeira?
Faça ações de recompensa para seu público geral, não só para os vips.
Existem várias maneiras de se fazer isso, transforme em algo cobiçado, único e recorrente!
Por exemplo, um inscrito que poderá assistir uma produção no estúdio.
Aqui, sua atenção deve ser perfeita, se você prometer algo cumpra.
Não tem nada pior do que uma pessoa que te admira perder o interesse porque colocou dinheiro em algo e não recebeu.
Escolha os melhores fãs que não façam parte do clube de membros e sem nenhum aviso, sem nenhuma promessa, sem nenhuma garantia, presentei-os com os mesmos benefícios de quem faz parte do clube de membros.
Nem todas as ações devem ser tomadas como se fossem uma regra universal.
Estude seu público, cuide do seu Branding, evite riscos desnecessários.
Não dê passos maiores que a perna!
Todos vão conseguir chegar muito facilmente aqui na Avenida Paulista e nós do Yourcast vamos cuidar muito bem deles! ☕☕☕